Produção Científica
Desde 2008, o Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) atua na gestão dos indicadores de Produção Científica, que são utilizados como insumo para elaboração de planos estratégicos internos e processos de tomada de decisão.
Ciente da responsabilidade que possui em contribuir com o processo de avaliação da ciência produzida internamente, o SEIB gera os indicadores baseados nas diretrizes e objetivos institucionais, utilizando diferentes métodos de análise bibliométrica e cientométrica.
O processo de gestão dos indicadores envolve as atividades captação, curadoria e tratamento informacional, conferindo transparência e assertividade às informações fornecidas.
Com o objetivo de tornar essas informações e indicadores acessíveis ao público interno e externo, o SEIB desenvolveu o Sistema de Gerenciamento da Produção Científica (SGPC). Os indicadores ficarão disponíveis em tempo integral ao público e também aos gestores de áreas através de link e acesso restritos, com informações gerenciais internas.
CAPTAÇÃO
Processo de captação de publicações com afiliação institucional das principais bases de dados bibliográficas.
CURADORIA
Análise das publicações captadas para verificação de critérios de elegibilidade.
TRATAMENTO
Organização das publicações e inserção de suas respectivas informações.
INDICADORES
Elaboração de indicadores estratégicos para uso nos processos internos de tomada de decisão.
Acompanhe a contribuição de nossa instituição à comunidade científica!
Em caso de dúvidas, entre em contato:
[email protected]