O Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) foi criado em 2002 e é composto pelas unidades: Biblioteca Lieselotte Adler Z'L, Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein, Biblioteca da Unidade Paulista, Centro de Conhecimento e Estação do Conhecimento Einstein.

As Bibliotecas possuem acervo formado por livros, periódicos, trabalhos acadêmicos e materiais audiovisuais. Fornecem informação científica por meio dos recursos eletrônicos BMJ Best Practice, CINAHL, ClinicalKey, Cochrane Library, Cognys Meds, Derwent Innovations Index, EMBASE, Fast Facts, Journal Citation Report (JCR), IBM Micromedex, Minha Biblioteca, Portal de Periódicos Capes, PubMed/Medline, Scopus, The Medical Letter, UpToDate, Web of Science.

Os serviços e produtos do SEIB estão disponíveis ao Corpo Clínico, pesquisadores, professores, alunos, residentes, colaboradores e usuários cadastrados no ​Programa Einstein na Co​munidade de Paraisópolis (PECP).

É a biblioteca gerenciadora de todos os serviços e processos do SEIB. Seus conteúdos e serviços estão voltados para atender às necessidades informacionais do Corpo Clínico, equipes multidisciplinares e programas de Pós-Graduação. Disponibiliza preferencialmente conteúdos em formato eletrônico na modalidade multiusuário.

A Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE) oferece todo o suporte bibliográfico necessário às atividades de ensino e pesquisa para os cursos de Graduação em Fisioterapia, Engenharia Biomédica e Odontologia (em breve). Seu acervo físico e eletrônico atende às disposições do Ministério da Educação (MEC) em relação às bibliografias básica e complementar dos cursos de Graduação, além de oferecer ao Corpo Docente e Discente acesso às principais fontes de informação científica.

A biblioteca tem como objetivo atender às demandas da Escola Técnica e dos cursos de especialização. Além do acervo, os alunos possuem disponibilidade de acesso ao material bibliográfico de qualquer outra Unidade e aos recursos eletrônicos disponibilizados pelo SEIB.

Paulista_dez

A biblioteca visa contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e adultos da comunidade de Paraisópolis. Tem por objetivos ampliar, qualificar e disponibilizar o acervo da Casa da Criança e oferecer à comunidade um espaço para a criação e divulgação de atividades culturais. O acervo da biblioteca é de acesso a todos os inscritos no ​Programa Einstein na Co​munidade de Paraisópolis (PECP).

Paraisópolis.unidade

O Centro de Conhecimento do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein oferece todo o suporte bibliográfico necessário às atividades de ensino e pesquisa para os cursos de Graduação em Enfermagem, Medicina e Administração de Organizações de Saúde (em breve). Seu acervo físico e eletrônico atende às disposições do Ministério da Educação (MEC) em relação às bibliografias básica e complementar dos cursos de Graduação, além de oferecer ao Corpo Docente e Discente acesso às principais fontes de informação científica.