O Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) é responsável por gerenciar o processo de publicação de livros entre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE) e editoras parceiras.

Acesse a Política de Publicação de Livros em Parceria e conheça as regras para a submissão do seu projeto.

Para publicar seu livro: clique aqui, preencha o formulário e encaminhe para o e-mail: [email protected] ​

 

Dúvidas? Contate-nos:

[email protected] ​

 

Workflow: 
Published

Workflow: 
Published

Perguntas Frequentes

Para publicar um livro com a logomarca da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE) é necessário, primeiramente, possuir um projeto / ideia para o livro. Em seguida, preencha o formulário e envie para [email protected].

O editor ou responsável do livro precisa ser colaborador Einstein, mas os coautores podem ser de outras instituições.

O proponente, autor, que faz a solicitação, deve ser obrigatoriamente o organizador ou autor principal da obra; ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes; ser colaborador ou docente do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Os coautores podem ser de outras instituições, sem vínculo com o HIAE.

O Einstein é uma instituição da área da saúde nacionalmente conhecida e seu nome leva prestígio à publicação. Porém, o autor pode optar por não publicar com o uso da logomarca da SBIBHAE, neste caso o processo se dará somente entre o autor e a editora.

A Biblioteca é responsável pela organização e controle do processo de publicação de livros no que diz respeito a: contatar a editora e o Comitê de Ensino e Pesquisa para apresentação do seu projeto, solicitar o contrato de edição de livro à editora, enviar o contrato para análise do Departamento Jurídico da SBIBHAE, solicitar as assinaturas do contrato e distribuir as vias assinadas entre as partes.

As etapas para publicação estão descritas no fluxograma a seguir:

O mesmo fluxo encontra-se na Política para Publicação de Livros, disponível na página da Biblioteca.

Sim, a Política para Publicação de Livros está disponível no site da Biblioteca.

Para publicação de livro com a logomarca da SBIBHAE é obrigatório o contato com a Biblioteca que seguirá todos os procedimentos internos. Ao tratar diretamente com a editora, o livro não poderá receber a logomarca da SBIBHAE.

Não é necessário ter o manuscrito pronto, mas é importante ter algumas informações pré-estabelecidas como: título, autores, objetivo da obra, justificativa para a escolha do tema, lacuna de conhecimento que culminou na proposição da obra, público-alvo, tema dos capítulos, número de capítulos e páginas estimadas.

Estas informações serão enviadas para a editora e para o Comitê de Ensino e Pesquisa e algumas alterações podem ser solicitadas.

A Biblioteca trabalha em parceria com as editoras Atheneu, Manole, Karger e Springer.

A Editora Springer publica excepcionalmente em inglês, mas é necessário que o manuscrito enviado já esteja traduzido. A editora Atheneu trabalha em parceria com a Springer para publicação de livros em inglês.

Sim. Após o primeiro contato com a Biblioteca, o autor recebe a lista de editoras parceiras da SBIBHAE e pode manifestar o seu interesse por uma delas. A Biblioteca é encarregado de entrar em contato com a editora e manifestar o interesse do autor.

O projeto do livro passará por uma análise e, caso a editora escolhida não tenha interesse na publicação desta obra, a Biblioteca pode indicar outra editora parceira.

O Comitê de Ensino e Pesquisa é um grupo formado por diretores da SBIBHAE que, dentre outras questões, analisam a viabilidade do projeto do seu livro para que seja publicado em nome e com uso da logomarca da SBIBHAE.

É possível publicar o livro sem o uso da logomarca da SHIBHAE, para tanto, é necessário proceder junto à editora, a Biblioteca não fará mais parte do processo.

O período para publicação do livro depende da editora a ser escolhida e se o manuscrito está pronto ou é somente um projeto.

O(s) autor(es) decide(m) em que formato o livro será publicado.

Sim, a revisão ortográfica e gramatical do manuscrito é de responsabilidade da Editora.

Não, o autor não arca com nenhum custo para publicação do livro. Há casos em que a editora solicita apoio de patrocinadores, neste caso o autor deve indicar quais empresas estariam interessadas em investir no seu projeto.

Veja abaixo a tabela explicativa:

Atheneu Karger Manole Springer
5% (cinto por cento) do preço de capa de cada venda Cada autor receberá US$ 500.00 (quinhentos dólares) 4% (quatro por cento) do preço de capa de cada venda 4% (quatro por cento) do preço de capa de cada venda

Sim. É imprescindível o apoio do autor na divulgação do livro, indicando evento (congresso, seminário, encontro, simpósio) para lançamento da obra; instituições que se interessem pela aquisição do livro; e divulgação nas mídias científicas.

Workflow: 
Published