Dúvidas relacionadas aos produtos e serviços oferecidos pelo Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB).

Consulte em nosso Terminal Web ou aplicativo SophiA Biblioteca - SEIB (disponível para Android e iOS).

Dirija-se a uma das unidades do SEIB munido(a) do seu crachá de identificação e faça o cadastro para realizar empréstimos de materiais bibliográficos, audiovisuais e equipamentos eletrônicos. No caso de materiais bibliográficos e audiovisuais você pode verificar a disponibilidade do item desejado via Terminal Web. Consulte Regulamento.

Cada unidade do SEIB poderá liberar ao Corpo Clínico, Corpo Discente, Colaboradores, Residentes e Bolsistas o empréstimo de até no máximo sete (7) itens (três livros, dois materiais audiovisuais e dois periódicos) por vez. Ao Corpo Docente é liberado o empréstimo de cinco (5) livros, três (3) materiais audiovisuais e três (3) periódicos. O Corpo Docente poderá exceder o limite de empréstimos em solicitações para o uso dos materiais em sala de aula. Consulte Regulamento.

São sete (7) dias corridos para alunos dos cursos regulares, colaboradores, residentes e bolsistas. Para os alunos dos cursos de pós-graduação quinzenal ou mensal, os prazos são de treze (13) ou trinta (30) dias consecutivos, respectivamente. O prazo de empréstimo para o Corpo Docente é de quinze (15) dias corridos. O empréstimo poderá ser renovado por até três vezes, pelo mesmo período, desde que o material não esteja em atraso ou em lista de reserva. Consulte Regulamento.

Para empréstimo de notebooks ou tablets , é necessário possuir cadastro no SEIB e, no ato do primeiro empréstimo, assinar Termo de Responsabilidade de uso dos equipamentos eletrônicos. O serviço está disponível para usuários da Biblioteca da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (Unidade Francisco Morato) e da Biblioteca Lieselotte Adler Z’L (Unidade Morumbi). Consulte Regulamento.

Livros e materiais audiovisuais podem ser emprestados/devolvidos na unidade SEIB mais próxima de você. Usuários cadastrados podem solicitar empréstimos e efetuar devoluções de materiais bibliográficos e audiovisuais em qualquer uma das unidades do nosso sistema de bibliotecas. Um serviço de transporte é disponibilizado diariamente em cada período para o intercâmbio dos materiais solicitados. Consulte Regulamento.

Sim. Suspensão por cinco (5) dias úteis para empréstimo de quaisquer materiais do SEIB. Penalidades alternativas poderão ser aplicadas de acordo com iniciativa do SEIB (doações de livros, alimentos não perecíveis, agasalhos, dentre outras campanhas). Consulte Regulamento.

Sim. O não recebimento do alerta não o(a) isenta da penalidade decorrente do atraso.

Crachá de identificação institucional ou identificação biométrica (digital).

Não. Somente o titular do cadastro.

O cadastro é válido durante período de vínculo institucional ativo.

Para acessar os equipamentos eletrônicos do SEIB é necessário ter login e senha de rede institucional. As credenciais são específicas para cada perfil institucional.

Acesse os recursos eletrônicos oferecidos pelo SEIB em seu computador pessoal via Biblioteca Online (aplicativo Citrix Receiver/Workspace). Consulte instruções em Acesso Remoto.

O acesso ao UpToDate deve ser renovado a cada três (3) meses e BMJ Best Practice a cada doze (12) meses. Para renovação, basta realizar seu login nas plataformas utilizando um computador institucional ou por meio da Biblioteca Online (aplicativo Citrix Receiver/Workspace).

Crie sua conta na plataforma Minha Biblioteca em um computador conectado à rede institucional ou via Biblioteca Online (aplicativo Citrix Receiver/Workspace). Com o aplicativo Minha Biblioteca você poderá realizar leitura offline.

Celular > Acesse sua loja de aplicativos > Pesquisa “Minha Biblioteca” > Siga as instruções para instalação > Entre com seu usuário e senha.

Computador > Acesse a plataforma Minha Biblioteca > Clique em "Baixar o seu aplicativo".

Se você estiver conectado à rede institucional (computadores da Instituição ou via Biblioteca Online) e o periódico estiver dentro dos pacotes contratados pelo SEIB, geralmente, obterá acesso via próprio recurso de pesquisa ou base de dados. Localize e clique no ícone de disponibilidade (full text, texto completo, PDF). Caso não localize, acesse a search box disponível em nosso site e verifique se o periódico desejado é assinado pelo SEIB.

O SEIB obtém os artigos por meio de parcerias e comutação com outras bibliotecas via Programa Brasileiro de Comutação Bibliográfica COMUT. As solicitações são processadas conforme demanda. Para mais informações e solicitações: [email protected]

O SEIB oferece atendimentos personalizados para o uso dos recursos de pesquisa e produtos e dispõe de serviços de apoio ao desenvolvimento de trabalhos acadêmicos e científicos. Agendamentos [email protected]

.

Sim. O SEIB oferece programação de treinamentos para o uso dos recursos de pesquisa e produtos oferecidos. Saiba mais

Sim. Além de disponibilizar manuais de normalização para trabalhos acadêmicos dos cursos de Graduação, Mestrado Profissional e Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Ciências da Saúde, oferece o serviço de revisão técnica e demais orientações para a normalização dos trabalhos acadêmicos. Saiba mais.

É recomendável. O SEIB oferece serviço de Tradução, Revisão de Inglês e Mentoria Bilíngue para Fins Acadêmicos. Saiba mais.

O SEIB não realiza verificação ortográfica ou gramatical dos trabalhos acadêmicos. A revisão dos trabalhos acadêmicos é feita de acordo com a estrutura física e forma, conforme as normas de padronização adotadas nos manuais de normalização de trabalhos acadêmicos. Saiba mais.

O Ensino Einstein conta com a ferramenta de análise de similaridade de texto Turnitin™. Solicite acesso por e-mail: [email protected]. Saiba mais.

1. Acesse sua conta;

2. Clique em “Informação do Usuário”;

3. Configurações da conta > Selecione “Sim” em “Ativar envio rápido” > Clique em “Enviar”;

4. A opção “Envio Rápido” ficará habilitada como uma guia na página inicial da sua conta Turnitin™.

O SEIB não oferece serviço de digitalização, impressão ou cópias. A Biblioteca Lieselotte Adler Z’L (unidade Morumbi) conta com impressora de uso compartilhado e o(a) usuário(a) deve possuir credenciais de acesso à rede institucional e, no caso de impressão, levar as folhas. Em casos de indisponibilidade da impressora e para demais unidades SEIB, dirigir-se à Central de Cópias da unidade.

Sim, se você é Colaborador Einstein, possui desconto na publicação de artigos em periódicos das editoras Karger, BMC (British Medical Journal) e PLOS (revista PLOS Medicine). Contate [email protected] para saber mais.

Não localizou o que precisava? Fale conosco

Workflow: 
Published