Em breve!

O projeto, em desenvolvimento e com previsão de conclusão em novembro de 2022, tem como principal objetivo criar o Repositório Institucional (RI) a partir da otimização do Sistema de Gerenciamento da Produção Científica (SGPC) e integração com o Sistema de Gerenciamento da Produção Acadêmica (SGPA) e o Sistema de Gerenciamento da Publicação de Livros (SGPL).

O SGPC é uma iniciativa que tem como objetivo reunir a produção científica da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (SBIBAE) e torná-la acessível ao público interno e externo. Com o SGPC, os dados ficam acessíveis em tempo integral ao público que acessa o site da SBIBAE na internet e também aos gestores de áreas através de link e acesso restritos, com informações administrativas adicionais. O gerenciamento dos indicadores de Produção Científica Institucional, que estão espelhados através do SGPC, segue algumas diretrizes institucionais quanto seus conteúdos, visando transparência e melhor qualidade de seus indicadores.

Todos os sistemas estão sob a gestão do Sistema Einstein Integrado de Bibliotecas (SEIB) e serão integrados com o objetivo de fornecer as principais informações e indicadores sobre papers, trabalhos acadêmicos e livros institucionais para que o RI se mantenha atualizado e se configure como a principal fonte de produção científica interna.
O projeto prevê também a integração do RI com APIs das principais bases de dados internacionais como PubMed, Scopus, Web of Science e Embase, além da integração com as APIs da Altmetric e Plum Analytics, com o objetivo de fornecer os indicadores de atenção na web e visualizações para toda a nossa produção científica inserida no repositório. Também ocorrerá a integração com a API ORCID, para que as publicações institucionais de nossos alunos, pesquisadores, médicos e profissionais com identificador vinculado à nossa instituição constem no RI.

Serão desenvolvidos dashboards para que os usuários do repositório consigam visualizar os seus indicadores individuais de produção científica institucional, além de indicadores de áreas e diretorias internas, por meio de gráficos interativos que contemplem desde os números de publicações e citações até indicadores bibliométricos mais robustos como análise de redes.
Para 2023 está prevista uma proposta de integração com a Plataforma Lattes, com o objetivo de otimizar o intercâmbio de informações entre as duas fontes.

Atualmente os dados das Dissertações do Mestrado Profissional (MP) em Enfermagem e Dissertações e Teses do Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Ciências da Saúde estão disponíveis no Terminal Web. Os trabalhos de conclusão dos cursos de graduação (TCC) serão catalogados no sistema de gestão do acervo e também serão disponibilizados no RI.

Workflow: 
Published